Unir o social com a evangelização, tem sido a principal estratégia utilizada pelo Pastor Isack Mariano, missionário de Missões Estaduais, no bairro Jaburuna, em Vila Velha.
Assim que chegou, em dezembro de 2012, o missionário percebeu que atender as demandas sociais dos moradores do bairro, seria uma oportunidade única para se aproximar das pessoas.
Uma estratégia utilizada é a realização de ação social no bairro, oferecendo para a comunidade corte de cabelo, aferição de pressão e glicose, distribuição de roupas e alimentos, recreação para crianças, dentre outras coisas. Essas ações partem de uma parceria de Missões Estaduais e o instituto Samaritano, projeto criado pelo pastor Isack Mariano.
ESCOLINHA DE FUTEBOL
Para diminuir o tempo ocioso das crianças da comunidade, e consequentemente apresentar o evangelho de Cristo, o missionário Isack Mariano inciou em parceria com a escola municipal de Jaburuna, um projeto de Escolinha de Futebol, que visa proporcionar para as crianças momentos de lazer e de reflexão na palavra.
COOPERATIVA DE BISCOITO
Outra estratégia é a cooperativa de biscoito, uma ferramenta para abençoar a comunidade de Jaburuna, promovendo para os moradores uma geração de renda.
Muitas pessoas já tem colaborado com doações que viabilizam a implantação desse projeto.
A cooperativa já tem um espaço e todo o maquinário necessário, tudo isso conquistado por meio de doação.
Nos últimos meses a construção da cooperativa tem avançado, as obras já estão em fase de acabamento, e em poucos meses será inaugurada.
“Estamos preparando tudo com muito zelo, temos feito várias reuniões com possíveis fornecedores, pois queremos que de fato a cooperativa funcione como uma fonte de renda para as famílias de Jaburuna”, conta o pastor Isack Mariano.
Tanta demanda gera a necessidade de um meio de transporte para servir a igreja, e por isso, a congregação de Jaburuna está engajada em uma campanha para a compra de uma Kombi.
Uma das ações que a igreja tem realizado é a venda de marmitex. Em um só domingo cerca de 150 refeições foram vendidas, e toda a renda arrecadada foi revertida para a compra da tão sonhada Kombi.
Você também pode colaborar para a realização desse sonho, para saber como, ligue para 27 98122-6658.
O AVANÇO DO TRABALHO
Com o avanço do trabalho, novas demandas surgem e torna-se necessário a preparação de líderes, como conta o pastor Isack: “Iniciamos em 2017 uma escola de liderança, hoje nossa missão já tem 10 líderes preparados que poderão disseminar o que aprenderam, dando prosseguimento ao Ide de Cristo”.
Todo esse trabalho já tem gerado frutos, em apenas 6 anos de trabalho, a igreja hoje possui 32 membros, e ainda esse ano cerca de 6 pessoas serão batizadas.