O sábado do dia 09 de julho começou cedo para os batistas do Estado do Espírito Santo, cerca de 600 pessoas acompanharam a sessão da 100ª assembléia da Convenção Batista que aconteceu no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, e outra 1000 pessoas estiveram presentes no culto de encerramento.

Ás 08h30 o presidente da convenção, pastor Doronézio Pedro de Andrade, declarou aberto a 100ª assembléia da denominação com uma palavra de saudação aos mensageiros presentes.

Durante toda a manhã o plenário se reuniu para eleger sua nova diretoria e deliberar assuntos referentes à denominação. O Pastor Doronézio Pedro de Andrade na ocasião foi reeleito presidente da CBEES para o próximo biênio.

Essa é a terceira vez que o Pastor Doronézio é eleito presidente da denominação no estado. “Eu gosto de entender que Deus é o Senhor da história, e a cada dia eu fico encantado com essa dimensão de ministério. É um terceiro momento, terei por mais dois anos a oportunidade de abençoar e ser abençoado por essa denominação. Creio que continuaremos a ter muito desafios, mas estamos na dependência do Senhor.” Disse o pastor Doronézio.

Os demais cargos da diretoria foram ocupados pelos pastores: Márcio Soares (vice-presidente), Walter Sant’ana (2º vice-presidente), Tiago Lopes (3º vice-presidente), Placidino, (1º secretário), Marcos Mateus (2º Secretário) Rogério Borghi (3º secretário).

O encerramento da 100ª assembléia foi muito especial, cerca de 1000 pessoas foram até o Centro de Celebrações da Primeira Igreja em Jardim Camburi para juntas louvarem a Deus. O pregador da noite foi o pastor Vanderlei Marins, presidente da Convenção Batista Brasileira. “Agradeço a Deus pelo privilégio de estar em Vitória, participando da 100ª assembleia da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo. Foi uma linda celebração, para honra e glória do nome do Senhor. Como presidente da Convenção Batista Brasileira, quero dizer que nós abraçamos os líderes desse estado, parabenizamos a cada igreja e desejamos que os irmão continuem como referência de Deus nesse mundo, expressando a graça de Deus.” Disse o pastor Vanderlei Marins.

O culto também teve a participação musical da Família Davs e do cantor Feliciano Amaral, que encantou o auditório cantando músicas que marcaram gerações. “Cantar no centenário de uma convenção tão importante é um privilégio muito grande. Sinto-me um privilegiado” disse o cantor Feliciano Amaral.

Deixe um comentário