VIGOR MISSIONÁRIO

Deus sempre levantou pessoas, para a expansão da obra missionária. Em nosso estado não foi diferente, homens consagrados e com o ardor missionário, foram enviados por Ele, para que trouxesse a mensagem de salvação, Entre eles destacamos: o irmão Francisco José da Silva, Dr. Zacarias C. Taylor, Jorge Claro ambos da Bahia e A. L. Dunscan de Campos (RJ). Pelo Trabalho missionário destes homens, foi organizada em 21 de agosto de 1903 a 1ª Igreja Batista no Espírito Santo, no Município de Brejetuba em Alto Firme, com 60 membros. No dia 24 de agosto de 1903, em Figueira de Santa de Fé foi organizada a 2ª Igreja Batista, com 17 membros.

E no dia 02 de Setembro de 1903, organizaram a 3ª Igreja Batista, no município de Vitória com 14 membros, cuja sede ficava no Morro de Argolas. No final de 1903 estava estabelecido o trabalho Batista no estado do Espírito Santo, com 3 Igrejas, 91 membros e 1 Pastor , por nome de Francisco José da Silva, convém ressaltar que este irmão foi o Pastor destas três novas igrejas e o primeiro brasileiro a ser consagrado ao Ministério da Palavra no estado do Espírito Santo.

E durante estes quase 100 anos de trabalho Batista no Estado, podemos render louvores a Deus em favor destas vidas que não mediram esforços para trazer até nós uma mensagem de Paz, Esperança e Vida Eterna. E rogamos a Deus que a cada crente espalhado por este estado, possa continuar, ANUNCIANDO PAZ ÀS NAÇÕES.