O QUE É PLANO COOPERATIVO

Sou fruto da união das igrejas batistas no esforço comum de alcançar o ser humano como um todo. Sou expressão da mordomia de cada crente, como reconhecimento da soberania de Deus em sua vida e consequência, acima de tudo, de um compromisso com o Senhor e o seu Reino. Sou resultado da fidelidade de crentes e igrejas que, com liberalidade, decidem empregar uma parte dos recursos entregues pelas igrejas para que a obra de Deus cresça mais equilibradamente no Brasil e no mundo. Mas…

…Eu também sou DINHEIRO

Eu sou seus dízimos e ofertas entregues de coração, frutos de uma vida dedicada. Sou o dinheiro muitas vezes escasso de venda de mandioca, de milho, de hortaliças, salários apertados, dinheiro de trabalho pesado numa construção. Dinheiro do povo trabalhador deste Estado. Eu venho de farmácias e postos de gasolina; eu venho de fábricas; eu venho de renda de capitais, apólices e dinheiro economizado; eu venho de salário de aposentados; eu venho das economias de donas de casa fiéis; eu venho do lucro de grandes e pequenas indústrias, comerciantes e profissionais liberais. Eu sou dinheiro consagrado; eu pertenço a Deus e sou parte da grande esperança de ver sua vontade executada na terra. Sim, eu sou DINHEIRO, dinheiro sagrado, dado livremente por gente livre, para a Causa mais sagrada do mundo. Mas eu sou mais que o dinheiro…

…Eu sou GENTE

Eu sou missionário em todo o estado, ensinando ao nosso povo e aos de todos os climas e raças o Evangelho de Cristo. Sou jovens aprendendo e contagiando outros com sua alegria e dinamismo, sou homens que atuam nas diversas atividades das igrejas, sou mulheres fiéis, dedicadas e ativas a serviço do Rei, dentro dos templos, lares e comunidades. Sim, eu sou GENTE. Sou testemunha de Cristo, dando nova esperança ao frustrado, colocando um hino nos lábios dos angustiados, mostrando às crianças um caminho seguro, repartindo a alegria e a fé com os que estão em Deus e com os que estão sem a salvação.

O Plano Cooperativo enviado pelas igrejas é investido integralmente na obra batista. São diversas frentes de trabalho beneficiadas com esta arrecadação, dentre elas Missões Estaduais, Fundo de Apoio Ministerial e Apoio às pequenas igrejas.

A melhor e mais eficaz forma de enviar o Plano Cooperativo é por meio do pagamento do Boleto que sua igreja recebe pelos correios ou pode imprimir acessando o Portal Batista www.batistas-es.org.br.

O pagamento feito por meio do Boleto permite que o escritório da CBEES possa identificar imediatamente o nome da igreja que contribuiu e assim divulgar o nome do depositante em nossos livros. Se o depósito for feito diretamente na conta da Convenção sem a utilização do boleto, o valor entrará como depósito não identificado e isso prejudicará a divulgação das igrejas contribuintes.

O Plano Cooperativo é rateado em percentuais.

DESTINAÇÃO DO PLANO COOPERATIVO: Missões, Educação Cristã, CETEBES, Juventude, Projetos Sociais.