Cartaz_Plano cooperativo CETEBES

Talvez você tenha várias dúvidas sobre como funciona o plano cooperativo ou como é gerido os recursos que através dele são arrecadados, e nós estamos aqui para ajudar você nisso.

Primeiramente, precisamos entender a origem dele. O plano cooperativo foi criado e oficializado 1925 pelos batistas do sul dos estadoCartaz_Plano cooperativo JUBACs unidos com a finalidade de sustentar os trabalhos missionários.

No Brasil o plano cooperativo só chegou em 1959, na assembleia de recife, pelo Doutor Lester Carl Bell, então secretário executivo da CBB.

A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, organização diretamente ligada a CBB, também aderiu ao projeto proposto pelo Doutor Lester.

Com o apoio do plano cooperativo já fizemos muitas coisas, mas podemos ir ainda mais longe, podemos alcançar lugares ainda mais remotos.

Veja o que os Batistas do Espírito Santo têm feito através do plano cooperativo:

– Manutenção de projetos missionários em todo estado, inclusive entre índios e povos étnicos;Cartaz_Plano cooperativo MEVAM

– Revitalização de igrejas;

– Realização de congressos e seminários para jovens, adultos e crianças;

– Promoção de campanhas missionárias.

– Realização de projetos evangelísticos.

– Entre outros.

“Cada igreja Batista cooperando com fidelidade permitirá que se tire os obstáculos para que haja o avanço do reino de Deus entre os homens. ”

12626193_878748302223675_141295594_n - Cópia

 

 

 

Deixe um comentário